domingo, 23 de janeiro de 2011

PREFEITO FERNANDO CRUZ ENTREGA BARRAQUINAS PARA PEQUENOS PRODUTORES

No dia 14 janeiro o Prefeito Fernando Cruz juntamento com o Secrétário de Agricultura Aberto Junior em parceiria com o STTR de Curuçá, entregaram 10 barraquinhas ao pequenos produtores de hortaliças que há mais de 8 anos vedem suas produções de verduras no calçadão do Bosque do Centenário sem qualquer infraestrutura e organização. O prefeito enfatizaou que essa é apenas uma medida paliativa para amenizar o sofrimento desses pequenos produtores, uma vez que já está sendo providenciada a construção da Feira do Produtor Rural que será construida atrás do Mercado Municipal após ser concluida a reforma do mesmo. Essa obra será feita com recurso que já está disponibilizado através de um convênio feito com o Governo Federal . Recurso esse que teve o aval do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural-CMDR para que a Prefeitura pudesse receber dois convênios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento um para a construção da Feira do Produtor Rural sob o nº 741645/2010 no valor de R$ 485.000,00 e outro para a compra de dois Caminhões Basculantes para o transporte dos produtos agricolas do municipio de Curuçá sob o nº 741644/2010 no valor de R$ 334.000,00. É a parceria da Prefeitura Municipal de Curuçá, Sindicato dos Trabalhadores e Trabaladoras Rurais de Curuçá, Sindicato do Trabalhadores na Agricultura Familiar de Curuçá, Sindicato Rural de Curuçá, Colônia de Pescadores Zona-5 e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, juntos contribuindo para o progresso e o desenvolvimento sustentável do município de Curuçá

FOTOS DAS BARRAQUINHAS ENTREGUE, JÁ EM PLENO FUNCIONAMENTO





3 comentários:

  1. Até que fim um prefeito que está olhando para os agricultores. PARABENS!!!

    ResponderExcluir
  2. Que o prefeito Fernando Cruz continue o seu objetivo de restauração da cidade de Curuçá, e com isso gerando mais empregos para a população.
    Deixa o homem trabalhar.

    Leno Braga/Belém.

    ResponderExcluir
  3. AGORA DEU CERTO UMA BANDIDA NO STTF E UM LADRÃO NA PREFEITURA! EM QTO NOS AGRICULTOR NÃO VENDEMOS NOSSA MERCADORIA PARA O MUNICIPIO.

    ResponderExcluir